O jornal dos bruxos, o Profeta Diário existe desde 1883, desde que as cestas de Quadribol foram substituídas por balizas (QAS). O editor atual é Barnabas Cuffe, ex-aluno de Horácio Slughorn e membro do Clube do Slugue. O escritório do jornal fica no Beco Diagonal, de onde sai uma edição a cada manhã. Também são impressas edições à tarde quando há uma grande história para ser publicada.
Quando Harry e Rony foram vistos no Ford Anglia, a notícia saiu no Profeta Diário da tarde, que é chamado de Profeta Vespertino (CS05). A edição semanal é chamada de Profeta Dominical (OdF38).
O Profeta é entregue a cada manhã por correio coruja, e o bruxo deposita o dinheiro do jornal em uma bolsinha na perna da coruja caso não tenha uma assinatura. O preço são cinco Nuques.
O jornal não é a única publicação do mundo bruxo, mas é a mais famosa e a que se dá mais crédito. Quando o Profeta publicou histórias mentirosas sobre Harry Potter e Alvo Dumbledore, a maioria dos leitores acreditaram. O Ministério da Magia aparentemente influencia bastante as notícias publicadas no jornal, pois elas foram manipuladas tanto no último ano que Cornélio Fudge foi Ministro da Magia quanto depois da queda de Rufo Scrimgeour, quando Lord Voldemort começou a controlar o governo por meio de Pio Thicknesse.
Colunas do Profeta Diário
O jornal faz uma coluna zoológica toda quarta-feira (CdF21).